Eduardo Braide a um passo da vitória em 1º turno…

Eduardo Braide a um passo da vitória em 1º turno…

Em que pese todas as bizarrices apontadas pelos próprios aliados do governo Flávio Dino (PCdoB), a pesquisa DataIlha divulgada no blog do jornalista Clodoaldo Corrêa consolidou uma sentença: é quase irreversível a tendência de vitória do deputado federal Eduardo Braide (Podemos) em primeiro tuno.

Faltando menos de 10 meses para o pleito, Braide tem quatro vezes mais votos do que qualquer um dos que aparecem em segundo lugar. 

Detalhe: a principal vice-líder nas pesquisas – ex-governadora Roseana Sarney (MDB) – dificilmente será candidata, o que amplia as chances de Braide liquidar a fatura em apenas um tiro.

A consolidação do candidato do Podemos é tão consistente que seus índices de voto espontâneo representa mais de 6 vezes o total de citações nos candidatos que ficam em segundo.

É claro que a campanha ainda nem começou de fato; e o grupo Dino tem um exército de candidatos com um arsenal de armas para bombardear o favorito, como ocorreu em 2016.

Mas os resultados apresentados por esse mesmo grupo ao longo dos últimos quatro anos fazem com que a população entenda que o objetivo é só derrotar o adversário.

E pode blindá-lo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *