
Com um trabalho de compromisso com a população, na manhã desta quinta-feira (16), os municípios de Bacabeira e Santa Rita foram informados que teve 2.304 em Bacabeira e 5.152 famílias foram concedidas com o auxílio emergencial do governo federal, onde equivale em 2.627.400.00 em Bacabeira e R$ 6.110.400.00 em Santa Rita.
Essas famílias são inscritas no cadastro único e beneficiadas com o programa bolsa família, que vem sendo acompanhadas e cadastradas através da SEMDES e do CRAS.

O auxílio emergencial é um benefício financeiro destinado às famílias beneficiadas com o programa bolsa família, aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados. E tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento ao Covid-19.
O benefício varia no valor de R$600,00 a 1.800, e será pago por trás meses, para até duas pessoas da mesma família.
O grande número de pessoas contempladas através do bolsa família, foi realizado após um grande trabalho da prefeituras municipais através da SEMDES, secretaria esta, que tem intensificado nos dois municípios, os atendimentos para cadastros e atualização do referido programa.