Justiça Eleitoral condena vereador Jancimauro por disseminação de Fake News

Justiça Eleitoral condena vereador Jancimauro por disseminação de Fake News

A juíza Karine Lopes de Castro da 18ª zona eleitoral condenou o vereador Jancimauro Campos Albuquerque por disseminação de fake news. De acordo com a magistrada, o parlamentar está obrigado a retirar do seu Facebook uma informação que macula a imagem da Caixa Econômica Federal, sob pena de pagamento de R$2 mil por descumprimento da decisão.

A Caixa Econômica Federal encaminhou um ofício à Justiça Eleitoral comunicando que o vereador Jancimauro estava faltando com a verdade ao disseminar fake news sobre o pagamento de auxílio emergencial que é de responsabilidade do Governo Federal.

Na avaliação da magistrada, o vereador Jancimauro excedeu seu direito de liberdade de expressão, disfarçando de crítica política a divulgação de fato sabidamente inverídico.

Karine Lopes ainda argumentou que Jancimauro por ocupar o cargo de vereador, ela pressupõe conhecimento acerca das leis e de como funcionam os programas sociais do governo federal, dessa forma ele no mínimo deveria saber que a informação era inverídica ou, quanto menos, deveria ter apresentado as provas ou indícios de suas alegações.

A magistrada ainda classificou a Fake news do vereador Jancimauro sobre o auxílio emergencial, apenas uma tentativa de denigrir a imagem da Caixa Econômica Federal.

Vale ressaltar, que o referido vereador foi responsável por quebrar um material de construção que era de propriedade de seu pai, e agora tenta a todo custo desmoralizar até órgãos federal como a Caixa Econômica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *