quinta-feira, agosto 18, 2022
No menu items!
InícioJudiciárioJustiça Eleitoral condena vereador Jancimauro por disseminação de Fake News

Justiça Eleitoral condena vereador Jancimauro por disseminação de Fake News

A juíza Karine Lopes de Castro da 18ª zona eleitoral condenou o vereador Jancimauro Campos Albuquerque por disseminação de fake news. De acordo com a magistrada, o parlamentar está obrigado a retirar do seu Facebook uma informação que macula a imagem da Caixa Econômica Federal, sob pena de pagamento de R$2 mil por descumprimento da decisão.

A Caixa Econômica Federal encaminhou um ofício à Justiça Eleitoral comunicando que o vereador Jancimauro estava faltando com a verdade ao disseminar fake news sobre o pagamento de auxílio emergencial que é de responsabilidade do Governo Federal.

Na avaliação da magistrada, o vereador Jancimauro excedeu seu direito de liberdade de expressão, disfarçando de crítica política a divulgação de fato sabidamente inverídico.

Karine Lopes ainda argumentou que Jancimauro por ocupar o cargo de vereador, ela pressupõe conhecimento acerca das leis e de como funcionam os programas sociais do governo federal, dessa forma ele no mínimo deveria saber que a informação era inverídica ou, quanto menos, deveria ter apresentado as provas ou indícios de suas alegações.

A magistrada ainda classificou a Fake news do vereador Jancimauro sobre o auxílio emergencial, apenas uma tentativa de denigrir a imagem da Caixa Econômica Federal.

Vale ressaltar, que o referido vereador foi responsável por quebrar um material de construção que era de propriedade de seu pai, e agora tenta a todo custo desmoralizar até órgãos federal como a Caixa Econômica.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Antônio Deon Milhomem sobrinho on Deputado Dr. Gonçalo tem número de telefone clonado
José Ribamar Silva sobrinho on Que exemplo de parlamentar tem Jancimauro?