quinta-feira, agosto 11, 2022
No menu items!
InícioPoliticaPesquisa do Jornal Pequeno confirma liderança de Braide, com 40% para prefeito...

Pesquisa do Jornal Pequeno confirma liderança de Braide, com 40% para prefeito de São Luís

Pesquisa sobre intenções de votos para prefeito de São Luís publicada neste domingo (26) pelo Jornal Pequeno confirma a liderança do deputado federal Eduardo Braide (Podemos), que tem 40% de preferência do eleitorado. O segundo colocado é o deputado Duarte Júnior (Republicanos), que aparece com 25 pontos a menos que o primeiro. Os números indicam que há possibilidade da eleição ser definida logo no primeiro turno.

A grande surpresa neste levantamento é a posição do deputado estadual Neto Evangelista, que, mesmo pontuando com apenas 09%, isto é, 31 a menos que Braide, ocupa o terceiro lugar onde sempre aparecia o também deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), que aparece com 7%. Já o candidato do partido do governador Flávio Dino (PCdoB), Rubens Júnior, aparece com apenas 04%.

A pesquisa teria sido realizada pelo Instituto JPesquisa, pertencente ao jornal, e realizada entre os dias 21 e 24 de julho. O seu registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) é 02519/2020. O jornal não informou quantas pessoas foram entrevistadas.

Confira os números:Eduardo Braide (Podemos) – 40%Duarte Junior (Republicanos) – 15%Neto Evangelista (DEM) – 09% Wellington do Curso – 07% Adriano Sarney (PV) – 04% Bira do Pindaré (PSB) – 04% Rubens Júnior (PCdoB) – 04% Carlos Madeira (Solidariedade) – 03% Dr. Yglesio (PDT) – 03% Jeisael Marques (Sustentabilidade) – 02% Nenhuma – 06% Não souberam ou não quiseram responder – 03%.

Os responsáveis pela pesquisa não informam o porquê da não inclusão do nome da candidata Maria Deusdeth, a Detinha (PR). A deputada estadual é a única mulher que participa desta disputa.

O JPesquisa, fez uma consulta espontânea, na qual o eleitor, sem apresentação de nomes, indica quem gostaria de ver na Prefeitura de São Luís. Braide aparece com 19%; Duarte Júnior com 8%.

Neste quesito, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que não é candidata, tem 6%; Neto Evangelista e Wellington do Curso empatam em 5%; Rubens Júnior (PCdoB), que seria o candidato do governador, tem apenas 3%; o deputado federal Bira do Pindaré (PSB), 2%. Empatados com 1% aparecem Carlos Madeira (Solidariedade), Jeisael Marques (Sustentabilidade) e o deputado Yglesio Moisés (PDT).A pesquisa não traça cenário de um hipotético segundo turno.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Antônio Deon Milhomem sobrinho on Deputado Dr. Gonçalo tem número de telefone clonado
José Ribamar Silva sobrinho on Que exemplo de parlamentar tem Jancimauro?