Pesquisa do Jornal Pequeno confirma liderança de Braide, com 40% para prefeito de São Luís

Pesquisa do Jornal Pequeno confirma liderança de Braide, com 40% para prefeito de São Luís

Pesquisa sobre intenções de votos para prefeito de São Luís publicada neste domingo (26) pelo Jornal Pequeno confirma a liderança do deputado federal Eduardo Braide (Podemos), que tem 40% de preferência do eleitorado. O segundo colocado é o deputado Duarte Júnior (Republicanos), que aparece com 25 pontos a menos que o primeiro. Os números indicam que há possibilidade da eleição ser definida logo no primeiro turno.

A grande surpresa neste levantamento é a posição do deputado estadual Neto Evangelista, que, mesmo pontuando com apenas 09%, isto é, 31 a menos que Braide, ocupa o terceiro lugar onde sempre aparecia o também deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), que aparece com 7%. Já o candidato do partido do governador Flávio Dino (PCdoB), Rubens Júnior, aparece com apenas 04%.

A pesquisa teria sido realizada pelo Instituto JPesquisa, pertencente ao jornal, e realizada entre os dias 21 e 24 de julho. O seu registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) é 02519/2020. O jornal não informou quantas pessoas foram entrevistadas.

Confira os números:Eduardo Braide (Podemos) – 40%Duarte Junior (Republicanos) – 15%Neto Evangelista (DEM) – 09% Wellington do Curso – 07% Adriano Sarney (PV) – 04% Bira do Pindaré (PSB) – 04% Rubens Júnior (PCdoB) – 04% Carlos Madeira (Solidariedade) – 03% Dr. Yglesio (PDT) – 03% Jeisael Marques (Sustentabilidade) – 02% Nenhuma – 06% Não souberam ou não quiseram responder – 03%.

Os responsáveis pela pesquisa não informam o porquê da não inclusão do nome da candidata Maria Deusdeth, a Detinha (PR). A deputada estadual é a única mulher que participa desta disputa.

O JPesquisa, fez uma consulta espontânea, na qual o eleitor, sem apresentação de nomes, indica quem gostaria de ver na Prefeitura de São Luís. Braide aparece com 19%; Duarte Júnior com 8%.

Neste quesito, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que não é candidata, tem 6%; Neto Evangelista e Wellington do Curso empatam em 5%; Rubens Júnior (PCdoB), que seria o candidato do governador, tem apenas 3%; o deputado federal Bira do Pindaré (PSB), 2%. Empatados com 1% aparecem Carlos Madeira (Solidariedade), Jeisael Marques (Sustentabilidade) e o deputado Yglesio Moisés (PDT).A pesquisa não traça cenário de um hipotético segundo turno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *