quinta-feira, agosto 11, 2022
No menu items!
InícioSociedadeFernanda Gonçalo está aplicando os recursos públicos de Bacabeira corretamente aponta TCE-MA

Fernanda Gonçalo está aplicando os recursos públicos de Bacabeira corretamente aponta TCE-MA

A prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, recebeu o reconhecimento por parte do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão que está aplicando corretamente os recursos da Educação e Saúde do município de Bacabeira. Em certidão emitida pelo órgão de fiscalização fica evidente que a gestão não possui irregularidades.

De acordo com o documento emitido no último dia 4 de agosto, a Prefeitura de Bacabeira aplicou 17,92% dos recursos em ações e serviços públicos de saúde como exige a Constituição Federal. O mesmo ocorreu com recursos da Educação, uma vez que 27,66% foi aplicado na manutenção e desenvolvimento do ensino e 61,09% foi utilizado para pagamento de funcionários do magistério municipal, todos eles regulamentados pela Constituição Federal.

A certidão do TCE-MA ainda atesta que a Prefeitura de Bacabeira utilizou um percentual de 41,79% para pagamento da folha salarial, ou seja, Fernanda Gonçalo não sobrecarrega a folha municipal. O limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal que é de 54%, deixando evidente que existe uma grande margem de segurança, evidenciando o compromisso financeiro da gestão de Fernanda Gonçalo.

O documento ainda aponta que o município não contraiu dívidas, dessa forma não foram realizadas operações de créditos internas e externas, assim como também não foram contraídas dívidas.

Os dados informados pelo Tribunal de Contas do Estado comprovam a postura de austeridade, compromisso e transparência com os recursos públicos na cidade de Bacabeira.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Antônio Deon Milhomem sobrinho on Deputado Dr. Gonçalo tem número de telefone clonado
José Ribamar Silva sobrinho on Que exemplo de parlamentar tem Jancimauro?