Governo do Maranhão oficializa cancelamento de eventos de fim de ano em todo o estado

Governo do Maranhão oficializa cancelamento de eventos de fim de ano em todo o estado

O Governo do Maranhão já oficializou o cancelamento da tradicional festa de Réveillon e de qualquer evento de final de ano que envolva grande aglomeração de pessoas.

Em nota o governo informou que a medida visa preservar a saúde da população e dos artistas. Também estão cancelados para este ano os shows natalinos na região central de São Luís e do interior do estado.

Apesar do cancelamento das principais atrações, o governo disse que vai decorar alguns monumentos públicos com temas natalinos e garantir queimas de fogos em 22 pontos distribuídos por São Luís.

No Natal, a decoração será em três pontos de São Luís: prédio reformado da REFFSA; Praça Dom Pedro II (ambos no Centro Histórico); e o Parque Estadual do Sítio do Rangedor (Calhau). Além disso, serão exibidas projeções em vídeo durante o período natalino na REFFSA e no Palácio dos Leões.

O cancelamento das festividades de fim de ano já era esperado. Em julho, o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou que havia 90% de chances de não haver festividades no Natal e no Réveillon em 2020 no Maranhão, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Recentemente, o promotor de Justiça Fernando José Alves Silva recomendou que não ocorre queima de fogos, nem shows com bandas musicais na cidade de Tutóia, área da praia ou fora dela.

No documento, o MP-MA solicitou que o município de Tutóia divulgue, amplamente, nos meios de comunicação, sobre o cancelamento com o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas no fim deste ano.

Foi concedido prazo de cinco dias úteis para que o poder executivo municipal encaminhe à Promotoria de Justiça documento comprovando as medidas adotadas sobre o cancelamento.

Além das festas de fim de ano, as comemorações de posse dos prefeitos eleitos que acontecem em janeiro, também deve sofrer cancelamento, seguindo as normas do governo do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *