sábado, agosto 13, 2022
No menu items!
InícioSociedadeToca Serra é notificado e TCE suspende licitação irregular em Pedro do...

Toca Serra é notificado e TCE suspende licitação irregular em Pedro do Rosário

O Tribunal de Contas do Estado suspendeu licitações de sete Prefeituras do interior do Maranhão por indícios de irregularidades.

A decisão ocorreu após o Núcleo de Fiscalização II da própria Corte de Contas ajuizar Representações relatando que os certames dos Executivos estavam infringindo alguns princípios, como os publicidade e competitividade.

As Prefeituras que tiveram os Pregões suspensos foram de São Benedito do Rio Preto, Presidente Médici, Brejo da Areia, Pedro do Rosário, São Bento, Barreirinhas, e Jenipapo dos Vieiras.

De acordo com a decisão, os Executivos Municipais terão que adequar os avisos das licitações à legislação de regência, promovendo amplo acesso aos editais, nos termos constante da Representação; publicar os novos avisos na imprensa oficial e no portal de transparência com antecedência e inserir todos os dados de fiscalização no Sistema de Acompanhamento Eletrônico de Contratações Públicas do Tribunal, de forma tempestiva nos termos da Instrução Normativa TCE/MA nº 34/2014.

Os prefeitos e pregoeiros das cidades mencionadas foram notificados e tem 8 dias para fazer as adequações.

No início de sua gestão, o prefeito Toca Serra já mostrou o quão “enrolada” será sua administração e parece já ter fatiado à Prefeitura.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Antônio Deon Milhomem sobrinho on Deputado Dr. Gonçalo tem número de telefone clonado
José Ribamar Silva sobrinho on Que exemplo de parlamentar tem Jancimauro?