quinta-feira, agosto 18, 2022
No menu items!
InícioSociedadeSecretaria Municipal de Educação promove primeiro encontro pedagógico do ano

Secretaria Municipal de Educação promove primeiro encontro pedagógico do ano

 Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Prefeitura de Rosário, promoveu durante os dias 25 e 26 de fevereiro, via transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da SEMED, o encontro pedagógico para abertura do primeiro semestre letivo de 2021.
 
O encontro pedagógico é um espaço para discussão e troca de experiências entre profissionais da educação. Nesse ano, o objetivo foi promover a reflexão sobre o principal tema: Ensino público em tempos de pandemia: Refletindo formas de ensinar e aprender, além de outros temas relevantes para com a classe de educadores e gestores municipais que serão desafiados a proporcionar um ensino de qualidade e eficaz em tempos de pandemia. 
 
Durante a abertura, o prefeito Calvet Filho aproveitou momento para parabenizar a iniciativa da Secretaria de Educação. “Quero parabenizar a iniciativa da Secretaria de Educação, de todo o corpo técnico que está trabalhando para que vocês possam ter todo o suporte possível para enfrentar as dificuldades”, disse.
 
Ainda em sua fala, o prefeito falou da busca de iniciativas para que haja qualidade no ensino em meio a pandemia. “Estamos trabalhando incansavelmente para que o nosso trabalho seja eficaz, contemplando as nossas crianças para que não fiquem sem estudar, buscando ferramentas que possam atender as demandas da nossa sociedade e dos nossos discentes.”
 
Para a secretaria de Educação, Lícia Calvet, o momento é de traçar novas estratégias e discutir a educação no contexto atual. “Temos que pensar em novas possibilidades, traçar novos objetivos para que possamos trazer os estudantes para a escola. Então, tivemos essa necessidade de realizar esse encontro pedagógico trazendo diversos temas, desde os que se tratam de questões emocionais dos discentes e dos estudantes, até novas possibilidades e sugestões de trabalho, discutindo a leitura, a escrita, a alfabetização, educação infantil como modalidade que necessita atenção redobrada nesse momento difícil que estamos vivendo”, falou.  
 
Vale ressaltar que além do apoio da Prefeitura de Rosário, houve também a parceria da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), através do secretário Felipe Costa Camarão e do superintendente de Planejamento da Rede de Regime de Colaboração, João Paulo Mendes. Além de outros apoios, como o do Grupo de Estudos e Pesquisas na Infância e Brincadeiras (GEPIB), por meio da coordenadora, Rosyane de Moraes.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Antônio Deon Milhomem sobrinho on Deputado Dr. Gonçalo tem número de telefone clonado
José Ribamar Silva sobrinho on Que exemplo de parlamentar tem Jancimauro?