quinta-feira, agosto 11, 2022
No menu items!
InícioSaúdeBacabeira adere a consórcio nacional de municípios para compra de vacinas

Bacabeira adere a consórcio nacional de municípios para compra de vacinas

Com a sanção da lei pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que permite aos estados e municípios a compra de vacinas contra a Covid-19, o município de Bacabeira já manifestou interesse no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar). Essa semana, o Projeto de Lei 003/2021, assinado pela prefeita Fernanda Gonçalo (PMN), foi aprovado pela Câmara Municipal no último dia 15 de março.

O Conectar soma mais de 2.425 cidades que manifestaram interesse em adquirir os imunizantes para quase 150 milhões de brasileiros. A população do município resulta em um pouco mais de 17 mil habitantes.

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que lidera o consórcio de vacinas, argumenta que há pouco investimento na Saúde por parte do governo federal. A organização levanta que, entre 2002 a 2019, houve redução da participação da União na Saúde, de 52% para 42%, um aumento dos estados, de 22% para 26%, e um crescimento ainda maior dos municípios, de 25% para 31%.

Na avaliação da Frente, as aquisições pelo Conectar são necessidades “diante desse contexto tão complexo e dramático”, em que é cotidianamente observado “o sofrimento dos cidadãos”, obrigando “prefeitas e prefeitos a tomarem atitudes pró-ativas”, como diz uma nota divulgada pela FNP.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Antônio Deon Milhomem sobrinho on Deputado Dr. Gonçalo tem número de telefone clonado
José Ribamar Silva sobrinho on Que exemplo de parlamentar tem Jancimauro?