quinta-feira, agosto 11, 2022
No menu items!
InícioSociedadeDr. Leonardo Sá solicita a inclusão de empregadas domésticas em grupo prioritário...

Dr. Leonardo Sá solicita a inclusão de empregadas domésticas em grupo prioritário para vacinação contra Covid-19

Nesta segunda (14), o médico e deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PL), divulgou a solicitação feita ao governador, Flávio Dino (PCdoB), para inclusão de empregadas domésticas como grupo prioritário de vacinação contra à Covid-19, em todo o estado do Maranhão, através da Indicação Parlamentar n°. 1590/2020.

O Brasil tem o maior número de domésticas do mundo, sendo 6,7 milhões de empregadas domésticas e 504 mil homens na função. Segundo relatório, 17% das trabalhadoras brasileiras são domésticas. E aparece como o país com a maior população de trabalhadores domésticos mundialmente, em números absolutos. Estudo feito em 117 países, com dados oficiais da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

“Sabemos que as empregadas domésticas além de cumprirem sua carga-horária semanal de trabalho, ainda precisam de tempo no final de semana para a outra jornada de trabalho em suas residências. Como sabemos que é um percentual alto, principalmente de mulheres, no trabalho doméstico, solicitei ao nosso governador prioridade na imunização desta categoria, em todo o Maranhão”, declarou Leonardo Sá.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Antônio Deon Milhomem sobrinho on Deputado Dr. Gonçalo tem número de telefone clonado
José Ribamar Silva sobrinho on Que exemplo de parlamentar tem Jancimauro?