Arraial da Vacinação em Rosário supera expectativa e vacina cerca de 4.069 pessoas

A Prefeitura de Rosário realizou, nesta sexta-feira (25), em parceria com o Governo do Estado, o Arraial da Vacinação contra a Covid-19 no município. A população a partir de 20 anos foi contemplada pela ação, executada na Escola Raimundo João Saldanha, com o objetivo de acelerar a imunização contra a doença na cidade e no estado.  

Representando o Governo do Estado, o secretário de Articulação Política, Rubens Júnior, destacou a importância da ação. “São doses de esperança que estamos trazendo para Rosário. Estamos unindo festa junina, alegria e muita esperança. Vamos vacinar e vamos vencer”, afirmou. 

Em clima de São João, tanto quem chegava de carro e motocicleta, quanto quem estava a pé pode receber a primeira dose da vacina em um dos dois pontos montados na área destinada à vacinação. Após o cadastro e confirmação de informações, o público recebeu orientações sobre a vacina que seria aplicada.  

O prefeito de Rosário, Calvet Filho, acompanhou a ação. “Quem ganha é a população com essa parceria entre Governo do Estado e prefeitura. Estamos levando, acima de tudo, esperança para nossa população. Com essa ação, conseguiremos aplicar mais de 4.000 doses da vacina e assim diminuir a faixa etária da vacinação no nosso município”, disse o prefeito.
 
A ação em Rosário contou com a presença dos Deputados Estaduais Ariston Gonçalo e Adelmo Soares, que são parceiros do município e têm somado de forma significativa com a gestão municipal para ofertar cada vez mais melhorias para os munícipes, além dos vereadores Kiko, Valter Costa e Cléo Dantas.

Público

Sem precisar descer do carro, um dos vacinados no Arraial da Vacinação em Rosário, foi o Moises Barros, de 21 anos. “Estou satisfeito, isso é muito bom para toda a população”, disse.

Aline Fernanda, de 24 anos, também recebeu a sua primeira dose e expressou o desejo de ver toda a população imunizada. “Aguardei na fila a minha vez; eu me sinto bem e desejo que todo mundo possa tomar essa vacina. Vacina sim”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *