segunda-feira, agosto 8, 2022
No menu items!
InícioSaúdePrefeito de Santa Rita anuncia início da vacinação para jovens de 16...

Prefeito de Santa Rita anuncia início da vacinação para jovens de 16 anos ou mais

O prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo (PMN), anunciou o início da vacinação contra a Covid-19 em adolescentes com 16 anos ou mais na capital da farinha.

As doses serão aplicadas a partir desta quarta-feira (11), no ponto de vacinação da prefeitura, em adolescentes a partir da referida idade. Todos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A Prefeito de Santa Rita já havia anunciado, no domingo (08), o inicio da vacinação para este publico alvo seria nesta terça ou quarta-feira.

Imunização em adolescentes

Em 11 de junho, o Ministério da Saúde (MS) autorizou a vacina da Pfizer/BioNTech ser usada em adolescentes a partir de 12 anos. O imunizante é o único no país que pode ser aplicado em menores de 18 anos.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a ampliação da idade foi aprovada depois de a Pfizer apresentar estudos que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela agência.

Em 31 de março, a Pfizer e a BioNTech, que desenvolveram a vacina juntas, anunciaram que o imunizante obteve 100% de eficácia em adolescentes com idades entre 12 e 15 anos. O imunizante também está sendo testado, nos Estados Unidos e na Europa, em bebes a partir dos 6 meses de idade e em crianças com 11 anos ou menos. 

A vacinação estará acontecendo no prédio da Escola Militar de Santa Rita, o jovem deve estar acompanhado com o pai ou responsável e munido com os documentos RG, Cartão do SUS e Comprovante de Residência.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Antônio Deon Milhomem sobrinho on Deputado Dr. Gonçalo tem número de telefone clonado
José Ribamar Silva sobrinho on Que exemplo de parlamentar tem Jancimauro?