sexta-feira, dezembro 2, 2022
No menu items!
InícioSociedadeVitória do Mearim fora dos municípios habilitados para receber a complementação VAAT...

Vitória do Mearim fora dos municípios habilitados para receber a complementação VAAT do novo FUNDEB

A BRA apresentou recentemente a lista final dos municípios habilitados e não habilitados após a prorrogação do prazo.

Em 19 de julho de 2021, dezesseis municípios do Estado do Maranhão com a organização da BRA Consultoria, apresentaram um Requerimento Conjunto, registrando um entendimento de que teria havido “um equivoco interpretativo da normatização de regência” e solicitaram a revisão da habilitação realizada, nos termos S 4º do art. 13 da lei nº 14.113, de 2020 (SEI nº 17544201)

Com isso o Ministério da Educação enviou uma nota técnica para a Procuradora-Geral Adjunta de Consultoria Fiscal, Financeira, Societária e Econômico-Orçamentária, com o objetivo de conceder prazo adicional para o envio ou correção dos dados contábeis, orçamentários e fiscais para fins de habilitação para recebimento de complementação VAAT do novo FUNDEB – Exercício 2019, de que trata o inciso II do art. 5º da Lei 14.113 de 25 de dezembro de 2020.

Assim, os mais de 300 municípios tiveram uma nova chance de enviar os dados corretamente, e serem habilitados e receber a complementação VAAT, do novo FUNDEB.

Mas esse não foi o caso de sorte da cidade de Vitória do Mearim, comandada por Nato da Nordestina (PL), que mesmo com essa oportunidade de prorrogação do prazo, o município não conseguiu se habilitar e deverá perder o montante de 14 milhões, 384 mil, 41 reais e 19 centavos.

Fonte: BRA Consultoria, com alterações

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Antônio Deon Milhomem sobrinho on Deputado Dr. Gonçalo tem número de telefone clonado
José Ribamar Silva sobrinho on Que exemplo de parlamentar tem Jancimauro?