Avião da FC Oliveira é “emprestado” para Weverton sobrevoar em sua pré-campanha

Em um dos eventos realizados por prefeitos e ex-prefeitos aliados de Weverton Rocha, no dia do encontro realizado em Presidente Dutra, Weverton chegou a bordo de uma aeronave monomotor executiva à turbina, modelo Meridian M500, que pode custar até R$ 10 milhões de reais.

Segundo levantamento em dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião pertence a empresa F.C Oliveira, do município de Codó (MA). Segundo sites especializados em monitoramento de voos, nos últimos dez dias, a aeronave tem realizado voos entre as cidades que são conhecidas como roteiros do senador Weverton Rocha, como: São Luís, Imperatriz e Barreirinhas, além da cidade Teresina no Piuaí.

Em operação recente, a empresa foi alvo da operação Alinhavado, que tinha como finalidade a desarticulação grupo criminoso estruturado para promover fraudes licitatórias e irregularidades contratuais no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís/MA, envolvendo verbas federais que seriam utilizadas no combate à pandemia COVID-19 em 2020.

Um dia após a operação, o senador Weverton Rocha foi pessoalmente ao município de Codó. Em visita ao empresário Francisco Carlos de Oliveira, proprietário da aeronave e presidente do Grupo FC Oliveira, o Weverton postou foto ao lado do empresário com a seguinte legenda: “Fiz hoje uma visita ao amigo Francisco Oliveira, em Codó. É bom saber que o Maranhão conta com empresas como a dele, que gera emprego, renda e desenvolvimento”, disse.

Nos bastidores, cogita-se a hipótese de que o Francisco da FC possa ser o candidato a vice-governador na chapa do senador Weverton Rocha, porém nada foi confirmado. Segundo informações um segundo avião foi comprado para que o senador pudesse fazer sua campanha em paz. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *