“Casinha” em Monção possui R$ 25 milhões em contratos com 16 prefeituras para inúmeras finalidades

Entre 2017 a 2021, a empresa soma 51 contratos com 16 diferentes prefeituras, no entanto, a “FFL Serviços” funciona numa “salinha” que permanece fechada durante o dia e noite, ao lado de uma cratera no  Centro do município de Monção.

Rua Aeroporto, nº 03, Centro, município de Monção. Nesse local deveria existir uma “super” empresa com multi finalidades, mas não, no endereço – ao lado de uma cratera cheia de mato – apenas uma “casinha” de portão azul com uma pequena placa no alto e que permanece fechada durante 24h por dia.

Nessa “salinha” deveria funcionar a “F Frazão Lima”, de nome fantasia “FFL Serviços”, iniciais do nome do proprietário Felipe Frazão Lima (foto abaixo), mas tudo é apenas de fachada.

Levantamento feito pelo Blog do Domingos Costa levando em consideração dados fornecidos pelo SACOP – Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas do TCE-MA, revelam que a “firma” possui R$ 25.025.092,36 (vinte e cinco milhões, vinte e cinco mil, noventa e dois reais e trinta e seis centavos) distribuídos em 51 contratos com prefeituras maranhenses para diversas finalidades.

– Finalidades

São inúmeras as finalidades da “empresa casinha”, que vão desde reforma e manutenção de prédios públicos; serviço de transporte escolar dos alunos; prestação de serviços de limpeza, coleta e transporte de lixo; aluguel de horas de máquinas e maquinários pesados e equipamentos; locação de voadeira e até serviços de transporte fluvial.

E não para por ai, a empresa de Felipe Frazão também ganhou licitação para aluguel de veículos de pequeno porte para secretarias municipais; construção de escolas com recursos federais; locação de ônibus com capacidade para no mínimo 42 passageiros sentados e também construção de kits sanitários.

– Neste ano de 2021

Apenas nesses quase dez meses do ano de 2021, a empresa F Frazão Lima assinou contratos em oito diferentes prefeituras: Monção, Fortaleza dos Nogueiras, Paraibano, Cachoeira Grande, Governador Nunes Freire, Amapá do Maranhão, Presidente Juscelino e Formosa da Serra Negra.

– Entre 2018 a 2020

Além das prefeituras acima, a “FFL Serviços” também ganha dinheiro público em outras 8 (oito) diferentes prefeituras, são elas: Primeira Cruz, Anajatuba, Amarante do Maranhão, Vitória do Mearim, São José de Ribamar, Santana do Maranhão, Tutóia, e Dom Pedro.

O Blog do DC apurou também, que embora todo esse portfólio de contratos com prefeituras, a empresa não possui funcionários declarados em RAIS (Relação Anual de Informações Sociais). Além disso, a “FFL Serviços” não possui muitos veículos e maquinas registrados em nome da empresa.

Então, como a empresa conseguiu executar tantas obras?

– Outro lado 

Procurado pelo Blog do DC para explicar o “segredo” de ganhar tantos contratos, Felipe Frazão Lima, dono da empresa, disse que estava ocupado e que retornaria a ligação, porém, até a publicação deste post nenhuma resposta foi repassada.

Aliás, Felipe Frazão é sobrinho de um vereador do município de Primeira Cruz, que atua no mesmo “ramo” do tio…

CLIQUE AQUI E CONFIRA A RELAÇÃO E OS DETALHES DOS CONTRATOS DA EMPRESA DE FELIPE FRAZÃO.

Do Blog do Domingos Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *