quinta-feira, agosto 11, 2022
No menu items!
InícioCulturaPL do Deputado Estadual Ariston propõe inclusão do Festejo de São Bento...

PL do Deputado Estadual Ariston propõe inclusão do Festejo de São Bento no roteiro turístico religioso do Maranhão

O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, em primeiro turno, na sessão da última quinta-feira (19), o Projeto de Lei 286/2019, de autoria do deputado Ariston Ribeiro (PSB), que visa incluir o Festejo de São Bento, realizado no município de Pastos Bons, no roteiro oficial de turismo religioso do Maranhão. O PL ainda depende de nova apreciação em plenário.

Segundo o autor da matéria, o festejo ocorre de 19 a 28 de julho, anualmente, em Pastos Bons, com dez dias de programação. Ele esclarece que, durante a abertura, é realizada procissão onde os fiéis carregam um mastro, posteriormente cravado na Praça de São Bento. Há, ainda, outras atividades nesse período, incluindo uma cavalgada. O encerramento é marcado pela tradicional Missa do Vaqueiro.

“Uma missa direcionada à determinada comunidade ou classe de pessoas é rezada todas as noites. Além disso, há shows e concertos musicais que atraem grande número de turistas”, ressaltou o deputado.

De acordo com a proposição, o incremento cultural garante ao estado geração de renda e dinamiza a economia no período das festividades.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Antônio Deon Milhomem sobrinho on Deputado Dr. Gonçalo tem número de telefone clonado
José Ribamar Silva sobrinho on Que exemplo de parlamentar tem Jancimauro?