sexta-feira, dezembro 2, 2022
No menu items!
InícioDESTAQUEPrefeitos Dr. Hilton Gonçalo, Fernanda Gonçalo e César Castro participam da instalação...

Prefeitos Dr. Hilton Gonçalo, Fernanda Gonçalo e César Castro participam da instalação da comissão de implantação da Zona de Processamento de Exportação – ZPE

A Comissão Estadual da ZPE –MA (Zona de Processamento de Exportação do Maranhão) foi instalada, nesta terça-feira (24), no auditório do Edifício João Goulart, com a presença de representantes das mais importantes instituições e organismos voltados à economia do Estado e dos Municípios diretamente beneficiados.

Dentre os principais objetivos das ZPE destacam-se a atração de investimentos estrangeiros, redução de desequilíbrios regionais, fortalecimento da balança de pagamentos, promoção da difusão tecnológica, criação de empregos, promoção do desenvolvimento econômico e social do Estado e dos Municípios que serão diretamente atingidos.

A ZPE funciona como um condomínio de empresas com produção voltada para o mercado internacional, gozando das isenções fiscais concedidas pelos governos federal, estadual e municipal, dentro de suas respectivas competências tributárias.

Sempre ligados e buscando parcerias que possam melhorar a situação da geração de emprego e renda da Região do Munim, os prefeitos comemoraram a Instalação da Comissão de Implantação da ZPE que será instalada no município de Bacabeira.

Com as obras previstas para começar no próximo mês (Junho), as tratativas entre o Governo do Estado e os municípios deve aumentar ainda mais nas próximas semanas, principalmente com a administração pública de Bacabeira, que é a cidade que sediará a primeira ZPE do Maranhão.

A exposição do projeto da implantação da ZPE foi feita pelo presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamentos de Exportação, Helson Braga, doutor em Economia pela Universidade de Michigan e pelo superintendente de Planejamento e Desenvolvimento de Economia da SEDEPE e ex-secretário de Industria e Comercio do Estado, Rocha Neto.

A intensão dos prefeitos Dr. Hilton Gonçalo e Fernanda Gonçalo, é que juntos com o Governo do Estado do Maranhão as tratativas se aprofundam ainda mais para que possa iniciar o mais breve possível o processo de adaptação da área para já promover a geração de emprego na região.

Além dos prefeitos, participaram do evento o vice-presidente da FIEMA, Dr. Celso Gonçalo, os secretários de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos, José Reinaldo Tavares, de Planejamento e Orçamento, Luís Fernando Silva, do secretário de Industria e Comercio, Cassiano Pereira Junior, do presidente da JUCEMA (Junta Comercial do Estado do Maranhão), Sérgio Sombra, do presidente da EMAP (Empresa Maranhense de Administração Portuária), do presidente da MAPA (Maranhão Parcerias), Antônio Nunes e do presidente da GASMAR (Companhia Maranhense de Gás Natural), Allan Kardec Duailibe.  

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Antônio Deon Milhomem sobrinho on Deputado Dr. Gonçalo tem número de telefone clonado
José Ribamar Silva sobrinho on Que exemplo de parlamentar tem Jancimauro?