sexta-feira, dezembro 9, 2022
No menu items!
InícioSociedadeWellington do Curso cobra reajuste de 33%, mas esquece de pagar salário...

Wellington do Curso cobra reajuste de 33%, mas esquece de pagar salário digno aos seus professores e acumula processos trabalhistas

O deputado estadual Wellington do Curso (PSC), é uma daquelas figuras esquizofrênicas na política maranhense. Cobra direitos de quem vem oferecendo salários acima da média nacional, mas esquece de oferecer dignidade aos seus funcionários. Na segunda-feira (30), o parlamentar foi até Bacabeira reivindicar reajuste de 33% aos professores, mas no seu curso, ele vive com salários deficitários, atrasados e acumula processos trabalhistas.

Em Bacabeira diferente do Curso Wellington, os professores recebem salários de até R$8 mil por mês, o dobro do piso salarial nacional que é de R$3845,63. Diante desses valores, fica impraticável conceder reajuste de 33%, pois o valor pago já bem superior a recomendação nacional.

Mas no Curso Wellington, vários são os exemplos de professores gabaritados que nunca nem receberam perto disto. A exemplo, Laudelino Almeida, o “Fera da Química” que chegou a processar o parlamentar por salários atrasados; Hilton Franco, professor de geografia, foi outro que se decepcionou com Wellington, após salários atrasados.

E vários são os exemplos daqueles que deixaram Wellington, após perceberem a desvalorização e cansarem de cobrar salários atrasados. Sá Marques, professor de História; Professor Lisboa de Inglês e tantos outros.

Wellington deveria resolver primeiro os seus problemas particulares para depois ir fazer politicagem no Maranhão em busca de salvar o seu mandato de deputado estadual.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Antônio Deon Milhomem sobrinho on Deputado Dr. Gonçalo tem número de telefone clonado
José Ribamar Silva sobrinho on Que exemplo de parlamentar tem Jancimauro?