
O Governador Carlos Brandão, tem recebido diretamente o sobrenome “pai” para a cidade de Rosário, que suspira por dias melhores e que tem recebido fortes investimentos do Governo do Estado do Maranhão.
Sendo reconhecido como o único prefeito que ganha com os amigos e administra com os inimigos, o gestor da cidade de Rosário tem faltado com a palavra e descumprido com todos os aliados que ajudaram diretamente em sua campanha.
Se for citar alguns nomes, por exemplo, o ex-vereador Sandro Marinho, o ex-coordenador da campanha do hoje prefeito, Gediel, o líder político Wilame Anceles, a vereadora Morena da Pesca, o ex-vice-prefeito Douglas Sena, o Michel de São Simão, o Pastor João Batista e até mesmo o prefeito de Santa Rita Dr. Hilton Gonçalo.
Abandonando os aliados, a população Rosariense ficou surpresa com os abraços “desconhecidos” de Calvet Filho com o Deputado Adelmo Soares, isso mesmo, aquele Deputado de Caxias que perdeu a eleição para prefeito naquela cidade com mais de 50 mil votos de diferença.
Agora por falar em ser “um pai” para Rosário, o Governador Carlos Brandão tem mostrado bem o significado dessa palavra para os munícipes, basta você parar para observar, que verá que mais de 97% das poucas obras que estão sendo realizadas em Rosário é de responsabilidade do Governo do Estado.

Para informar algumas, destacamos a reforma do Hospital Municipal, reforma do Ginásio Ferreirinha, mais de 12km de asfalto, reforma da Praça da Matriz, destinação de bandas, bumba-boi e danças para o São João e mais dezenas de obras que estão em andamento na cidade destinadas pelo Governo do Estado.
Segundo fontes bem posicionadas e ligadas ao prefeito, o comentário que está rolando é que nos próximos dias, o gestor municipal irá anunciar apoio ao pré-candidato ao Governo do Estado, Lahesio Bonfim, traindo Brandão e indo apoiar um candidato ligado a Aluísio Mendes e Bolsonaro.
Além disso, ainda segundo fonte da própria prefeitura, Filho estaria ‘pressionando” o Governador Carlos Brandão para que exonerasse o marido da vice-prefeita, o Willame Anceles da Gerência Regional de Saúde de Rosário, apenas por ele ter rompido com o Willame Anceles e a vice-prefeita Claudia Anceles, ainda mais, quer obrigar o Governador Carlos Brandão a fazer dois palanques político, pelo ego e falta de humildade de não querer estar ao lado dos aliados de Brandão.
Nessa linha, a população Rosariense já sabe bem quem de fato está trabalhando por melhorias para a cidade, que se for conferir, com 1 ano e 7 meses de mandato, e sem sequer 5 obras com recursos próprios, a única coisa que o gestor conseguiu foram as inúmeras divergências políticas.
Chegou ao ponto de brigar com o deputado Marcio Jerry, com o Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Deputado Othelino Neto, com o Deputado Duarte Júnior, com o Deputado Yglésio Moyses e com 98% da Câmara Municipal.